Maquiagem com Batom vermelho

O batom vermelho se tornou um item indispensável na bolsa de muitas mulheres. Em tons variados, ele pode ser utilizado tanto de manhã quanto à noite. Mas, apesar da sua popularidade há algumas temporadas da moda, o batom vermelho ainda causa dúvidas em muitas mulheres. Enfim, com que tipo de maquiagem ele combina? O vermelho é muito pesado para ir ao trabalho ou eventos sociais durante o dia?

Dicas de maquiagem com batom vermelho

Nem sempre o batom vermelho é sinônimo de festa ou de maquiagem pesado. Hoje também já não existem mais regras fixas de boca tudo e olho nada, ou olho tudo e boca nada. O que deve persistir é a elegância e o bom senso na hora de escolher a maquiagem.  A dica é sofisticação, valorizando o que a mulher tem de mais bonito no rosto.

Para quem precisa de uma maquiagem mais leve, voltada mais para a rotina corrida, o interessante é usar um vermelho mate que não irá escorrer ou marcar as laterais da sua boca. Em uma reunião de trabalho ou mesmo uma ida ao parque ou evento social durante o dia, a dica é usar um vermelho na boca com uma maquiagem mais leve nos olhos e no rosto.

Um delineador fino, com uma sombra discreta e um blush mais suave como pêssego ou rosado são a pedida para não pesar na maquiagem de dia. Ambientes mais formais de trabalho pedem esse estilo mais discreto, então a boca é o foco da atenção, compondo uma maquiagem mais natural.

Maquiagem ideal

A maquiagem ideal é aquela que te faz sentir bem e que ressalta a sua beleza natural. Se ela for exagerada, pode provocar o efeito contrário. Tente escolher tons mais rosados de vermelho para peles claras e tons quentes e marrons para peles mais escuras.

A maquiagem ideal é aquele que traz elegância e que combina com o ambiente. Não adianta ir para um churrasco, ao ar livre, em um dia quente com a pele super carregada de maquiagem e um batom vermelho cremoso que irá escorrer para os cantos da boca. Pense como será o ambiente, antes de escolher a maquiagem.

Uma balada ou festa pode ter boca tudo com olho tudo, ou seja, um batom vermelho com uma sombra mais escura. Esse look mais elaborado fica ótimo com uma sombra com tons de marrom para esfumaçar do côncavo a área externa do olho. Os cílios postiços e um bom rímel, finalizam a maquiagem com aquele batom vermelho vibrante.

Como combinar maquiagem com batom vermelho

Marcar bem os olhos é sempre importante para quem vai a uma balada, principalmente, porque o batom é o primeiro a sair. Agora, se você irá concentrar muito nos olhos e quiser ressaltá-lo é interessante chamar menos atenção na boca, então escolha um batom mais clarinho. Mas se a intenção for chamar a atenção para a boca, batons em tons avermelhados mais cremosos devem ser a pedida.

A sombra marrom esfumaçada combina muito em peles mais morenas. Os tons de marrons mais claros e mais nudes suavizam a maquiagem e transmitem um ar de elegância. Esse tipo de sombra pode ser combinado com delineador preto ou também amarronzado na linha d’água e um blush puxado para o bronze, além de um rímel preto. Essa maquiagem combina com um tom mais claro de vermelho alaranjado, o que irá destacar a boca na medida certa.

Aprenda a fazer vários tipos de maquiagem, clique aqui!

Qual tipo de maquiagem combina com batom vermelho

Outra combinação clássica com o batom vermelho são olhos esfumaçados em tons de sombra preta. Para alcançar o efeito sofisticado, basta aplicar a sombra no côncavo e ir esfumaçando para o canto superior e exterior do olho. Aplique uma sombra mais claro bem abaixo da sobrancelha para dar um contraste a mais, e se você gostar, uma prateada ou branquinha no cantinho interno do olho. Aplique também um rímel preto nos cílios e um batom vermelho mais claro, pode ser puxado mais para o rosa.

Um batom bem vermelho também fica lindo com um delineador escuro no olho, estilo gatinho. Essa combinação também é um clássico dos anos 1950 que não saiu de modo. Esse olhar é muito chique e com o delineador, não precisa exagerar na sombra, basta uma cor mais nude e clara perto da linha do delineador e outra para marcar o côncavo. Essa pode ser no tom de marrom escuro ou de outra cor de sua preferência, o importante na aplicação é marcar o côncavo para aumentar e trazer mais expressão ao olhar.

O batom vermelho também pode combinar com sombras metalizadas como o grafite, o prato e o dourado. Elas podem trazer um ar de sofisticação à maquiagem se aplicados corretamente, ou seja, se o batom é bem vermelho use a sombra metalizada para destacar um pouco o olhar, sem exageros.