Como fazer maquiagem simples

Para muitas mulheres, fazer maquiagem parece algo muito complicado. Mas alguns truques e bastante treino podem ajudar muito a fazer um make tranquilo, principalmente um simples, que casa muito bem com o dia a dia.

Não existe nenhum segredo ou milagre para se dar bem na maquiagem simples, basta ter os produtos certos para a sua pele e praticar bastante para adquirir experiência. Ainda tem dúvidas ou insegurança? Então, confira um passo a passo e outras dicas interessantes.

Maquiagem simples passo a passo

 Para fazer uma maquiagem simples da maneira certa, siga esse passo a passo bem fácil. Primeiro de tudo, é hora de preparar a pele. É importante que ela esteja limpa, seca e já hidratada – esses cuidados são básicos e vão além da maquiagem. Depois, espalhe a base por todo o rosto e pescoço, lembrando que ela deve ser compatível com sua cor e tipo de pele (oleosa, seca, normal…). Se achar necessário, aplique corretivo também compatível com você nas regiões que a base não conseguiu cobrir 100%. Para finalizar a pele, passe levemente um blush na extensão da maçã do rosto, sempre na direção do cabelo para o meio do rosto.

A segunda parte consiste em maquiar os olhos. Como é uma maquiagem simples, tenha em mãos um rímel, pois ele dará conta do recado. Passe algumas vezes nos cílios, sempre pintando toda a extensão do pelo. Se quiser dar uma caprichada a mais, passe um delineador com traço fino e uma sombra cintilante. Ah, se optar por isso, faça a seguinte sequência: sombra, delineador e depois rímel.

Para finalizar o passo a passo de maquiagem simples, dê atenção para os lábios. E aqui vale apostar no batom que quiser. Tem quem prefira os mais claros como rosa, nude e até mesmo gloss ou cintilantes para a maquiagem mais simples. Porém, batons em tom mais escuro também estão mais do que liberados, afinal, não existe regra de cor para dia ou noite. O que vale mesmo é se sentir bem com o que está usando!

 Como fazer uma boa maquiagem

Para uma boa maquiagem, o grande segredo está na escolha certa para os produtos. E nem precisa ser algo caro e que fuja do seu orçamento disponível para esse tipo de investimento, dá para ter bons cosméticos sem gastar grandes quantidades de dinheiro. Uma dica antes de comprar é sempre pesquisar na internet resenhas ou críticas a respeito daquele produto. Hoje em dia, muitos canais no YouTube e sites especializados se dedicam a esse tipo de assunto.

Outra parte muito importante para uma boa maquiagem é escolher aqueles produtos que são específicos para a sua pele, como citado no passo a passo. O que isso quer dizer? Primeiramente, que ela deve ser compatível com a cor da sua pele. Diversas empresas já buscam oferecer uma maior paleta de cores quando o assunto é base, corretivo e produtos para a região. Para saber a ideal para você, basta experimentar o produto antes de comprar: teste diretamente na pele, se o cosmético “sumir”, ele é ideal.

A parte de que ele deve estar de acordo com o seu tipo de pele também é muito importante. Peles oleosas, por exemplo, devem receber produtos que não agravem o problema ou que tenha toque seco. O mesmo para peles mistas, secas ou normais. O interessante aqui é sempre ficar de olho na embalagem antes da compra, se aquele produto tiver algo em especial para esses cuidados, com certeza estará tudo explicado.

Por último, uma boa maquiagem exige prática, desde a mais simples até a mais sofisticada. E não pense que isso significa ficar gastando os seus produtos à toa, não. Tente se maquiar sempre que tiver a oportunidade e, com isso, vá treinando suas habilidades. Quando perceber, estará fazendo o make sem qualquer tipo de problema.

Como fazer uma maquiagem básica

A ideia de básica pode mudar de pessoa para pessoa. Mas uma maquiagem simples e que tenha os elementos principais é composta de base, blush, rímel e batom. Os ajustes, como passar uma sombra ou delineador, ficam por sua conta. Como já explicado no passo a passo, prepare, antes de tudo, a pele, capriche nos olhos e no batom, que não precisa ser chamativo se não  quiser.

 Faça a maquiagem em casa

Quer fazer a maquiagem em casa? Então, não tenha medo de tentar! Coloque as dicas em ação, pratique em você, nas amigas e não tem problema errar. É assim que se aprende. Uma boa opção é procurar vídeos tutoriais na internet que ajudam na hora de fazer a maquiagem, já que tem o auxílio visual.

Essas foram algumas dicas para você fazer uma maquiagem simples quando quiser. Lembre-se que estar na moda ou fazer algo legal só depende do seu gosto. Se te faz bem e feliz usar, não tenha receio ou vergonha. Coloque em prática e use sua maquiagem sempre que quiser.